Cada jogador escolhe uma das quatro sociedades (azul, amarela, verde e vermelha) e recebe o material que lhe pertence, reconhecível pelo brasão da sociedade:
ø 16 Territórios de cidade;
ø 11 Cartas prateadas;
ø 1 Contador.
ø 16 Territórios de cidade;
ø 11 Cartas prateadas;
ø 1 Contador.
O objectivo do jogo é espalhar o teu poder – isto quer dizer os teus territórios – habilmente para que no fim do jogo, tenhas a maior influência na Flandres.
O jogo tem várias jogadas. Cada uma delas, é composta por 6 passos, os quais são realizados um depois do outro. O jogador mais velho é o primeiro Jogador Inicial. Os restantes jogadores jogam segundo a ordem dos ponteiros do relógio.
1. O Jogador Inicial tira uma Carta Dourada;
2. Escolhem-se as Cartas de Acção;
3. Revelação das Cartas / A Ordem de Jogar é Estabelecida;
4. As Acções são Realizadas;
5. Acções do Jogador Inicial;
6. Pontuação e altera-se o Jogador Inicial.
1. O Jogador Inicial tira uma Carta Dourada;
2. Escolhem-se as Cartas de Acção;
3. Revelação das Cartas / A Ordem de Jogar é Estabelecida;
4. As Acções são Realizadas;
5. Acções do Jogador Inicial;
6. Pontuação e altera-se o Jogador Inicial.
O jogo termina depois do passo 6, se apenas existir um só espaço de construção livre em todo o tabuleiro de jogo ou se o baralho de cartas douradas tenha sido usado. Qualquer espaço de construção livre que reste é coberto.
A pontuação é calculada para todas as cidades, em que os pontos ainda não tenham sido atribuídos.
Ao jogador com o maior número de cartas de influência na sua mão, no final do jogo, é lhe atribuído um bónus de 3 pontos.
Ao jogador com o maior número de cartas de influência na sua mão, no final do jogo, é lhe atribuído um bónus de 3 pontos.
O jogador com mais pontos é o vencedor.
Um jogo complexo, interessante e com muita estratégia. Muitos cálculos têm de ser feitos para se encontrar o vencedor.
Prémios do jogo:
GAMES MagazineFamily Strategy Game Nominee 2006
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