Motor Champ - AZA Spiele

O jogo Motor Champ é uma corrida no verdadeiro sentido da palavra. Todos os jogadores têm o seu próprio conjunto de dados, assim demora-se menos tempo a calcular cada movimento. Depois de um certo tempo de prática, a atmosfera tipicamente excitante das corridas de carros de F1 será adquirida, na qual o mínimo erro pode provocar o fim do jogador.
Os jogadores devem planear os seus movimentos de acordo com as condições da corrida e do comportamento dos outros jogadores. Podes escolher entre querer correr riscos com o objectivo de ires na frente da corrida, ou jogar de uma forma mais segura, sem arriscar, tendo como principal objectivo evitar ter um desgosto. Se jogares sempre de forma segura terás poucas hipóteses de ganhar, e se pelo contrário se jogares de forma arriscada, irás sofrer rapidamente um colapso nervoso. Por isso é necessário encontrar o balanço entre os dois, e isto irá depender da experiência e do estilo pessoal de correr de uma pessoa. Depois de um pouco de prática irás descobrir quando é que vale a pena correr riscos e quando é mais sensato esperar. È importante que em primeiro lugar, todos os jogadores familiarizem-se com os princípios do jogo. Por essa razão se recomenda que, primeiro jogues algumas corridas sem paragens nas boxes e com a duração de 4 voltas, até que tenhas desenvolvido bem o manuseamento do jogo.

Um jogo que faz parte da minha lista de preferências. Um jogo em que o factor sorte é mais determinante que no jogo do Formula Dé, mas as miniaturas de F1 neste jogo são muito melhores que no Formula Dé. Este jogo é muito difícil de encontrar, mas podem comprá-lo aqui.


Já fiz a tradução do jogo para Português.




Paulo Santos
Paulo Santos
Paulo Santos
Maria Constança Silva

Sem comentários: