Entrevista com Corey Konieczka



in English




« dreamwithboardgames »
« Corey Konieczka »

Como nasceu a ideia que levou à criação do “Galactica”?
Aqui no Fantasy Flight somos todos grandes fãs da série. Quando o nosso departamento comercial conseguiu a licença, fiquei estático e implorei para trabalhar no projecto. Christian T. Petersen e eu sentámo-nos e começámos, logo, com algumas ideias para o jogo, como as de Cooperative com a mecânica Cylon Traitor.
Partindo daí, usei a série como inspiração para criar as condições de vitória e vislumbrei, desde logo, os componentes.

Como se define a si próprio enquanto criador de jogos?
Obsessivo. Algumas vezes fico acordado à noite para resolver detalhes do meu jogo actual. É uma bênção, mas também uma maldição, não conseguir deixar de pensar nisso.

Joga apenas de vez em quando ou os jogos são parte integrante do seu quotidiano?
Um pouco das duas coisas. Infelizmente, não tenho tanto tempo como gostava para jogar jogos de outros. Passo muito tempo a testar os meus próprios projectos, mas é algo que fica um pouco na fronteira entre trabalho e o prazer.

Qual o jogo que mais gosta de jogar? Porquê?
Uma pergunta muito difícil. O jogo que nos últimos tempos mais gostei foi o "Witchcraft” do Michał Oracz.

Quando é que se apercebeu que criar jogos era o seu sonho?
Bom, desde que me lembro, sempre criei jogos nos meus tempos livres. Quando percebi que podia fazer disso uma profissão, dediquei-me de coração a esse objectivo.

Tem outro emprego, ou é um criador de jogos a tempo inteiro?
Sou um criador de jogos a tempo inteiro na Fantasy Flight Games.

Segue, com especial atenção, algum criador de jogos?
Gosto de jogos de tantos criadores, que não consigo escolher apenas um.

Que pensa da actual crise económica? Irá afectar a venda de jogos?
Não sou, de forma alguma, um economista, mas, tanto quanto sei, a crise económica não afectou as vendas de jogos da FFG.

Que prefere: jogar ou criar jogos?
Eu gosto muito de jogar jogos, mas adoro criá-los. Mesmo que não fosse pago para isso, passaria todo o meu tempo livre a criar jogos.

Qual o seu jogo favorito? Qual o tipo de jogo que mais gosta?
O meu jogo favorito é, provavelmente, o clássico “Acquire” do Sid Sackson. Diria que os meus tipos de jogo favoritos são os de estratégia de guerra e os de destreza como o “Crokinole”.

Qual o nome do seu próximo projecto? Vai ser um jogo como o “Galactica”? Que pode avançar sobre o jogo?
Neste momento estou a trabalhar no "Middle Earth Quest". É um jogo de aventuras que se passa nas terras de J.R.R. Tolken, Senhor dos Anéis. É um jogo único, um dos jogadores faz de Sauron e os restantes controlam os heróis.

Que conhece de Portugal?
Infelizmente, quase nada.

Já esteve em Portugal?
Infelizmente, ainda não. Mas não penses mal de mim, eu raramente saio do meu país.

Muito obrigado por esta entrevista.

Agradeço o teu interesse.

Battlestar Galactica - Fantasy Flight Games



A tradução desta entrevista teve o patrocínio de:



Sem comentários: