Soccer Tactics World - Stein Thompson

Soccer Tactics World, combina a estratégia do futebol com o espírito do jogo. Onze jogadores por equipa num campo de tamanho tradicional. Este jogo inclui fintas, passes e roubos de bola, e intensas lutas pela posse de bola.
Mas toma cuidado – cartões amarelos e vermelhos podem ser exibidos! Existem passes curtos e longos, e estratégias ofensivas e defensivas, Pontapés Livres, Pontapés de Baliza, Pontapés de Canto e Pontapés de Penalidade. Não te deixes apanhar em Fora do Jogo!
Joga um jogo completo de 90 minutos (ou escolhe o teu próprio tempo de jogo). Jogar este jogo é como se tivesses a jogar Futebol. Soccer Tactics Word é a pura emoção do Futebol!
Um jogo para 2 jogadores (para 4 jogadores podes ter 2 jogadores por cada equipa), a partir dos 7 anos.

Inclui: 2 equipas (11 peões para cada uma, azuis e vermelhos), 2 dados, 1 bola em disco, 1 cronómetro 5 cartões vermelhos, 10 cartões amarelos, 2 setas (1 é sobresselente), 1 tabuleiro do jogo, 2 indicadores de golos, regras curtas, 1 livro de instruções, e trofeu, 1 dado de remate.

O teu objectivo é ganhar o jogo, marcando golos ao teu opositor durante 90 minutos (2 partes de 45 minutos) ou durante qualquer outro limite de tempo que escolhas.

Para mover um peão lanças o dado. O peão move-se de acordo com o valor obtido do lançamento.
O peão pode-se mover em linha recta ou na diagonal, em qualquer direcção. As direcções podem ser combinadas, mas só podes mudar uma vez de direcção no mesmo movimento.
Um peão não pode regressar a um quadrado que tenha atravessado durante esse movimento.
Os peões podem passar através de quadrados que estejam ocupados com um peão da mesma equipa, mas não podem passar através de quadrados com peões da equipa oponente. (porque o peão oponente bloqueia a passagem).
O peão só pode ir tão longe quanto o mesmo quadrado com o oponente, não o pode passar (nesse movimento). Num movimento subsequente podes movê-lo passando por ele.
Os Defesas têm de permanecer na sua própria metade do campo. Esses peões não têm permissão de atravessar a linha central do meio campo. Os atacantes e os médios podem andar por qualquer parte do tabuleiro do jogo. O Guarda-redes só se pode mover em um quadrado em qualquer direcção.
Cada quadrado só pode ter no máximo, um peão de cada equipa. Dois peões de uma equipa não são permitidos no mesmo quadrado.
O máximo de peões (da mesma equipa) que podem estar directamente ao lado, uns dos outros, numa mesma linha, são quatro. O número máximo de peões (da mesma equipa) que podem estar directamente ao lado, uns dos outros, numa mesma coluna, são três. Isto evita demasiados bloqueios.
Na Área de Penalidade, o número máximo de jogadores de campo permitidos de cada uma das equipas, é quatro (para além do Guarda-redes).
Só um peão de cada equipa é permitido na área de Golo. Normalmente, um é o Guarda-redes.Cada movimento tem um tempo limite de 60 segundos após o lançamento do dado.Um jogo muito divertido e que vicia todos aqueles que gostam de jogos de tabuleiro sobre desporto e em particular sobre o futebol.
Já fiz a tradução das regras do jogo para Português.



Mais sobre o jogo...



Paulo Santos
Paulo Santos
Paulo Santos
Maria Constança Silva

Sem comentários: