1899. Por mais de um século, o público Europeu tem estado fascinado pela Egiptologia, e pelas descobertas de Denon, Champolion, Petrie e outras.
Na busca de aventura e glória, equipas de arqueólogos procuram nas áreas do Egipto por tesouros escondidos.
Na busca de aventura e glória, equipas de arqueólogos procuram nas áreas do Egipto por tesouros escondidos.
Conteúdo:- 1 Tabuleiro de Jogo
- 36 Cartas “campo/mecenas”
- 100 Cubos de “Arqueólogos” (25 por cada cor: azul, vermelho, verde e branco)
- 19 Marcas em disco para os jogadores (incluindo 1 marca de “primeiro jogador” e 6 marcas de pontuação “+50”)
- 5 Marcas de “mecenas” (1 laranja, 1 preta, 1 castanha, 1 amarela e 1 roxa)
- Livro de Regras
- 36 Cartas “campo/mecenas”
- 100 Cubos de “Arqueólogos” (25 por cada cor: azul, vermelho, verde e branco)
- 19 Marcas em disco para os jogadores (incluindo 1 marca de “primeiro jogador” e 6 marcas de pontuação “+50”)
- 5 Marcas de “mecenas” (1 laranja, 1 preta, 1 castanha, 1 amarela e 1 roxa)
- Livro de Regras
Os jogadores personificam arqueólogos, trabalhando para mecenas. Eles escavam a terra do Egipto para encontrar artefactos valiosos, os quais irão ornamentar as mais prestigiadas salas do Museu. No fim do jogo, o Museu organiza uma grande exibição. O jogador que tiver obtido mais prestígio (com a descoberta de coisas e obtendo os lugar mais vantajosos no Museu) ganha o jogo.
Cada parcela da terra é colocada por instrução do mecenas. Ao reivindicar uma parcela, um jogador ganha o direito de recorrer ao mecenas e usar o poder específico do mecenas no decorrer das temporadas subsequentes.
O Museu está dividido em várias salas com menor ou maior prestígio. Os jogadores podem reservar essas salas, enviando homens para dentro do Museu. Eles devem escolher cuidadosamente de entre as diferentes alas, enquanto observam o progresso dos seus oponentes.
35 das 36 cartas apresentam uma parcela de terra na frente, e um mecenas nas costas. A última carta também apresenta uma parcela.
Parcelas: Parcelas são pedaços de terra nos quais os jogadores podem colocar os seus cubos para levar a cabo as escavações. Cada parcela está dividida em seis espaços que podem estar vazios ou conter uma pirâmide. Espaços contendo uma pirâmide são obstáculos; os jogadores não podem colocar cubos nesses espaços. Além disso, ao centro de cada parcela, tem um cartucho com informação. O cartucho indica o nível de prestígio da parcela: algumas cartas não têm qualquer figura, algumas têm um 2, um 3 ou um 5, que representam os pontos de prestígio que os jogadores irão pontuar se eles forem proprietários da parcela. Ao centro do cartucho, um sinal indica o mecenas a quem a parcela está atribuída.
Regiões: No início de cada jogada, uma nova região – composta por parcelas – é preparada. A região é um tabuleiro de jogo. É feita de áreas as quais são grupos de duas parcelas.
O jogo está dividido em 4 temporadas; cada uma das temporadas está dividida em três fases.
Fase 1 – Nova TemporadaNo início de cada jogada, os jogadores recebem os cubos da sua cor do stock geral. Cada jogador posiciona os seus cubos à sua frente.
-Começar uma Nova Escavação
-Estender uma Escavação já existente
-Passar
-Recorrer a um Mecenas
Durante esta fase, os jogadores irão reivindicar parcelas e reservar salas no Museu para a exibição final:
- Levantamento das áreas
- Reivindicar uma Parcela
- Posicionamento dos Cubos no Museu
-Exibição no Museu
-Séries de Cartas
O tema do jogo é muito idêntico ao Thebes, contudo o mecanismo do jogo é muito diferente. No entanto quem gostar do Thebes também vai gostar deste jogo. O Mykerinos não tem a dimensão nem o preço do Thebes, é muito mais comedido em termos de produção, mas consegue mesmo assim ser original em certos mecanismos do jogo. Um jogo indicado para quem gosta do tema das escavações arqueológicas, com a garantia de que o factor sorte dos sacos dos artefactos do Thebes, não se colocar neste jogo.
Já fiz a tradução das regras do jogo para Português.
O jogo está dividido em quatro temporadas. Durante cada temporada, os jogadores escavam uma região do Egipto através da colocação dos seus homens nas várias áreas de escavação da região. No fim de cada temporada, uma vez efectuadas as escavações, o melhor arqueólogo do ranking pode reivindicar uma parcela da terra ou ordena a saída dos seus homens para preparar a exibição final no Museu.
Cada parcela da terra é colocada por instrução do mecenas. Ao reivindicar uma parcela, um jogador ganha o direito de recorrer ao mecenas e usar o poder específico do mecenas no decorrer das temporadas subsequentes.
O Museu está dividido em várias salas com menor ou maior prestígio. Os jogadores podem reservar essas salas, enviando homens para dentro do Museu. Eles devem escolher cuidadosamente de entre as diferentes alas, enquanto observam o progresso dos seus oponentes.
35 das 36 cartas apresentam uma parcela de terra na frente, e um mecenas nas costas. A última carta também apresenta uma parcela.
Parcelas: Parcelas são pedaços de terra nos quais os jogadores podem colocar os seus cubos para levar a cabo as escavações. Cada parcela está dividida em seis espaços que podem estar vazios ou conter uma pirâmide. Espaços contendo uma pirâmide são obstáculos; os jogadores não podem colocar cubos nesses espaços. Além disso, ao centro de cada parcela, tem um cartucho com informação. O cartucho indica o nível de prestígio da parcela: algumas cartas não têm qualquer figura, algumas têm um 2, um 3 ou um 5, que representam os pontos de prestígio que os jogadores irão pontuar se eles forem proprietários da parcela. Ao centro do cartucho, um sinal indica o mecenas a quem a parcela está atribuída.
Regiões: No início de cada jogada, uma nova região – composta por parcelas – é preparada. A região é um tabuleiro de jogo. É feita de áreas as quais são grupos de duas parcelas.
As várias áreas que constituem uma região podem ser separadas por um espaço, para fazer com que seja mais fácil distinguí-las. Contudo, as áreas são consideradas adjacentes. Assim, dois espaços separados que estão lado a lado ortogonalmente (mas não na diagonal), em duas cartas diferentes são considerados adjacentes. Além disso, os cartuchos não são considerados como obstáculos. Como consequência, dois espaços separados por um cartucho são considerados adjacentes.
O jogo está dividido em 4 temporadas; cada uma das temporadas está dividida em três fases.
Fase 1 – Nova TemporadaNo início de cada jogada, os jogadores recebem os cubos da sua cor do stock geral. Cada jogador posiciona os seus cubos à sua frente.
Fase 2 – EscavaçõesComeçando com o primeiro jogador e seguindo no sentido dos ponteiros do relógio, cada jogador pode na sua vez, escolher uma acção de entre as quatro acções:
-Começar uma Nova Escavação
-Estender uma Escavação já existente
-Passar
-Recorrer a um Mecenas
Fase 3 – Levantamento
Durante esta fase, os jogadores irão reivindicar parcelas e reservar salas no Museu para a exibição final:
- Levantamento das áreas
- Reivindicar uma Parcela
- Posicionamento dos Cubos no Museu
O jogo termina no final da quarta temporada. Os pontos são contados em função:
-Exibição no Museu
-Séries de Cartas
O tema do jogo é muito idêntico ao Thebes, contudo o mecanismo do jogo é muito diferente. No entanto quem gostar do Thebes também vai gostar deste jogo. O Mykerinos não tem a dimensão nem o preço do Thebes, é muito mais comedido em termos de produção, mas consegue mesmo assim ser original em certos mecanismos do jogo. Um jogo indicado para quem gosta do tema das escavações arqueológicas, com a garantia de que o factor sorte dos sacos dos artefactos do Thebes, não se colocar neste jogo.
Já fiz a tradução das regras do jogo para Português.
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