IQ FIT - Smart Games


Um jogo para 1 jogador a partir dos 6 anos.

Conteúdo
10 Peças coloridas
1 Tabuleiro
1 Livro com 120 desafios
1 Livro com Regras

Modo de Jogar
Escolhe um desafio e coloca as peças de acordo com esse desafio. Essas peças não poderão ser movidas.
Depois coloca todas as restantes peças no tabuleiro até ficar totalmente preenchido, resolvendo assim a solução do desafio.


Andávamos à procura de algo de diferente para oferecer nos aniversários dos amiguinhos do meu filho. Encontrámos uma linha de jogos abstratos/mind games da Smart Games.
É uma linha de jogos cujo tabuleiro é de tamanho reduzido. São os denominados Pocket Games. Podem ser jogados em qualquer lado, porque são fáceis de transportar. O tabuleiro do jogo tem uma tampa que possibilita o desempenho de outra função também importante, servir de caixa do jogo.
O IQ FIT tem 120 desafios diferentes divididos por 5 níveis: Starter, Junior, Expert, Master e Wizard.
Em cada desafio, existem um número determinado de peças que são colocadas inicialmente no tabuleiro. As restantes peças terão de ser colocadas nos espaços livres, para que o tabuleiro fique completamente preenchido, sem qualquer buraco a ver-se, e sem que nenhuma das bolas das peças fique sem estar assente no tabuleiro, isto é, toda a superfície das peças no tabuleiro tem de ser plana.
O jogo é muito desafiante, porque à medida que vamos evoluindo nos desafios, os quais devem ser realizados seguindo a numeração, o jogo torna-se viciante e cada vez mais interessante.
Estamos perante um jogo de um só jogador, mas é impossível evitar de olhar e até de dar a nossa opinião quando vemos alguém a jogá-lo. É um impulso mais forte do que nós…
O jogo pode ser jogado por todas as idades. Existem níveis adaptados às várias faixas etárias. O jogo tem a indicação para crianças a partir dos 6 anos. Contudo, o meu filho de 5 anos já consegue jogá-lo.
Cá em casa estamos todos viciados no jogo. A minha mulher é a mais dependente. Ela adora fazer puzzles e este IQ FIT acaba por ser um jogo com vários puzzles.
Os plásticos utilizados no IQ FIT são de qualidade, quer nas peças, quer no tabuleiro do jogo. Neste tipo de jogos não podemos estar à espera de grande trabalho ao nível de grafismos. As peças cumprem perfeitamente com a sua função e são boas ao toque.
Não tenham a tentação de ver as soluções que fazem parte do livro dos desafios. O objetivo deste jogo é conseguir desenvolver as nossas capacidades. Podemos não conseguir resolver o desafio agora ou hoje, mas amanhã com mais atenção, concentração e calma, iremos conseguir.
O IQ FIT está muito bem concebido, muito bem imaginado, é criativo, é desafiante, é viciante, é interessante, em suma, devem experimentá-lo, assim como a restante linha destes jogos, porque o preço é fantástico, ronda os 12 euros. É com toda a certeza daqueles jogos que podemos afirmar que vale bem o investimento.
O IQ FIT é um jogo excelente para os mais novos, porque melhora as suas capacidades de concentração, atenção e pensamento cognitivo.
Face ao exposto, não podíamos deixar de recomendar este IQ FIT.

Tema/Objectivo









8
Mecânica/Regras









7
Componentes/Artwork









4
Jogabilidade/Interacção









7
Estratégia/Dificuldade









8
Duração/Diversão









9
Originalidade/Criatividade









7
Preparação/Começar a jogar









10
Caixa do jogo/Apresentação









5
Preço/Vale o Dinheiro









10
Apreciação Global7,5


dreamwithboardgames
Linha IQSmart Games
Comprar o JogoVideo

Paulo Santos
Paulo Santos
Maria Constança



Sem comentários: