New World - Rio Grande Games


NEW WORLD

O novo mundo foi descoberto! É hora de explora-lo e colonizá-lo. Os jogadores exploram e desenvolvem o Novo Mundo começando na costa este e avançando sempre em direcção a oeste, e estendem os seus colonos pelos caminhos, nas cidades, nas quintas e nas planícies. A capacidade dos jogadores em desenvolver a área e em usar os seus salteadores, comerciantes, caçadores e agricultores, irá determinar quem é o vencedor.

Este jogo não é mais do que uma versão do original Carcassonne, contudo continua a ser muito interessante. Para já fiz apenas a sua tradução, ainda não tive oportunidade de o jogar.

O jogo tem 95 fichas de terrenos, com cidades, caminhos e fracções de planície e de quintas; 30 colonos em 5 cores (cada um poder ser usado como um comerciante, salteador, caçador ou agricultor); 1 tabuleiro de jogo com o trilho da pontuação e os espaços de partida da costa este; 2 exploradores, os quais são usados para marcar o movimento dos jogadores em direcção a oeste; 1 livros de regras.

Os jogadores posicionam fichas de terrenos, jogada após jogada. Conforme o fazem, os caminhos, as cidades, as planícies e as quintas, emergem e crescem. Nelas, os jogadores podem colocar os seus colonos para ganharem pontos. Os jogadores marcam pontos durante e no final do jogo. O jogador com mais pontos depois da pontuação final, é o vencedor.

Imagens do jogo:http://www.boardgamegeek.com/boardgame/34615

Sem comentários: