IQ FOCUS - Smart Games



Conteúdo

10 Peças coloridas

1 Tabuleiro

1 Livro com 120 desafios

1 Livro com Regras

 

Modo de Jogar

Temos de selecionar um desafio. Cada um deles mostra a cor dos nove quadrados da área central do tabuleiro de jogo. Tens de te focar nessa área para resolver o desafio.

 

Objetivo do Jogo

Consiste em colocar todas as peças no tabuleiro do jogo, sendo que as cores dos nove quadrados centrais têm de corresponder ao que é mostrado no desafio.

As dez peças do puzzle têm que se colocadas no tabuleiro do jogo, não importa as cores das peças fora do quadrado central.

Apenas as cores dos quadrados dentro da área central são apresentadas no desafio.

Quando todas as peças do puzzle forem colocadas no tabuleiro de jogo, fecha a tampa para verificar se as peças localizadas na área central (3x3) correspondem ao desafio. Existe apenas uma solução para cada desafio. 



Agosto é sinónimo de férias e as férias são sinónimo de tempo livre em família. São as condições ideias para desfrutar de um bom jogo de tabuleiro divertido.

A nossa sugestão para estas férias é o IQ FOCUS. Já no passado havíamos falado do IQ FIT, este FOCUS tem a mesma linha estratégia dos jogos da Smart Games. No entanto, o FOCUS tem um grau de dificuldade maior, o que o torna mais desafiante. A Smart Games recorreu às peças do famoso Tetris para conceber o IQ FOCUS.

Como imagem de marca da Smart Games, os seus jogos são todos de pequenas dimensões, o que facilita o seu transporte. A própria caixa ao ser o tabuleiro do jogo, permite que o possamos jogar em qualquer lugar, inclusive na praia.

Apesar de estamos perante um jogo de um só jogador, é impossível evitar de olhar e dar a nossa opinião, quando vemos alguém a jogá-lo. É mais forte do que nós… não se consegue evitar…

O FOCUS é recomendado para jogadores a partir dos 8 anos e têm vários níveis de desafios: principiante, júnior e perito.

Avisamos já que o jogo é viciante para quem gosta de desafios e puzzles.

Os plásticos utilizados no FOCUS FIT são de qualidade. Neste tipo de jogos não podemos estar à espera de grafismos de grande nível, a não ser nas ilustrações das regras. As peças cumprem perfeitamente com a sua função e são boas ao toque.

A Smart Games, publica as soluções dos desafios, pelo que não tenham a tentação de as ver (nada de batota).

O objetivo deste jogo é conseguir desenvolver as nossas capacidades cognitivas. Podemos não conseguir resolver o desafio agora ou hoje, mas mais logo ou amanhã com mais atenção, concentração e calma, iremos conseguir.

O IQ FOCUS está muito bem concebido, muito bem idealizado e muito bem concretizado. É criativo, é desafiante, é viciante, é interessante, em suma, devem experimentá-lo, assim como a restante linha destes jogos, porque o preço é fantástico, ronda os 14 euros. É com toda a certeza, daqueles jogos que podemos afirmar que vale bem o investimento.

O IQ FOCUS é um jogo excelente para os mais novos, porque melhora as suas capacidades de concentração, atenção e pensamento cognitivo, e deixa de lado o vicio do telemóvel e do tablet

Face ao exposto, não podíamos deixar de recomendar o IQ FOCUS para estas férias de verão.

Boas férias e boas jogatinas!

Tema/Objectivo









8
Mecânica/Regras









7
Componentes/Artwork









4
Jogabilidade/Interacção









7
Estratégia/Dificuldade









8
Duração/Diversão









9
Originalidade/Criatividade









8
Preparação/Começar a jogar









10
Caixa do jogo/Apresentação









5
Preço/Vale o Dinheiro









10
Apreciação Global7,6


dreamwithboardgames
Linha IQSmart Games
Comprar o JogoIQ FOCUS

Paulo Santos
Paulo Santos
Carla Bispo



Sem comentários: