Um jogo de Jean du Poël para 2 a 8 jogadores, a partir dos 6 anos, com
a duração de 30 minutos.
CONTEÚDO:
» 8 Peças de Madeira
» 16 Barreiras de Segurança
» 6 Retas
» 10 Curvas
» 1 Autocolante com uma linha de partida e 8 carros.
» As Regras
OBJETIVO DO JOGO:
Depois de teres o teu lugar na grelha de partida tens de ser o primeiro
a terminar a corrida de três voltas.
MODO DE JOGAR:
Antes de começar, cola os autocolantes nas peças de madeira e a linha
de partida numa reta.
Move os carros lançando-os. Podes usar qualquer dedo. Os jogadores
jogam alternadamente.
Se o teu carro se virar ou sair fora da pista, tens de posicioná-lo de
regresso ao lugar onde estava quando lançaste-o. A seguir joga o teu próximo
oponente.
Se o teu carro faz com que outro carro sai da pista, posiciona ambos os
carros onde estavam. A seguir joga o próximo oponente.
Antes de jogarem, os jogadores têm o direito de mover o seu carro pela
largura de uma peça de madeira, se estiverem contra um raile ou outro carro.
Antes de começar a corrida, os jogadores tem de disputar uma acalorada
qualificação.
Sozinho na pista, cada jogador tenta terminar uma volta completa no
menor número possível de lançamentos. Se dois jogadores estiverem empatados,
voltam a correr até que a situação seja resolvida.
Uma vez definida a ordem dos lugares dos jogadores, posiciona os seus
carros na grelha de partida.
O primeiro carro que ultrapassar a linha de chegada depois de três
voltas, é o vencedor. Os pontos são ganhos da seguinte forma:
1º * 10 pts
2º * 8 pts
3º * 6 pts
4º * 5 pts
5º * 4 pts
6º * 3 pts
7º * 2pts
8º * 1 pt
Nota: Se deres um lançamento forte, o teu carro pode saltar sobre
várias partes da pista; só são permitidos saltos de duas partes da pista ou
menos.
Variante do jogo 1: A Perseguição
Isto pode ser jogado como um jogo de 2 jogadores ou como um jogo de
equipa.
Os jogadores competem entre si. Estes têm de estar separados por 8
partes de pista.
O objetivo da versão de 2 jogadores: ganha o jogador que apanhar o
outro adversário.
Num jogo na versão de equipa, quando o carro de um jogador é
ultrapassado é removido do jogo. Assim que o último jogador de uma equipa é
ultrapassado, a outra equipa ganha.
Variante do Jogo 2: A variação Limpeza
Esta é baseada na corrida standard com algumas variações:
É permitido fazer com que os teus oponentes fiquem fora de pista, nesse
caso, o jogador cujo carro foi posto fora, é posicionado onde o carro do teu
oponente estava.
Os carros podem virar-se. Nesse caso, o jogador cujo carro se virou,
perde um turno, mas não tem de o pôr de regresso a onde estava antes do
lançamento.
Este foi um dos jogos escolhidos para passar o Natal. Utilizámos todas
as expansões até à sexta, o que permitiu construir uma pista muito interessante,
divertida e com um grau de dificuldade aceitável.
As regras do jogo são muito básicas e muito fáceis de perceber. Basta uma
leitura e estás pronto a começar a tua corrida.
É um excelente jogo para jogar em família, e tirar os mais pequenos da
frente dos Tablets. A diversão e o convívio estão garantidos. Penso ser esses os
principais objetivos de um jogo de tabuleiro. São estes pequenos momentos que
vão perdurar nas nossas memórias, principalmente nas dos mais pequenos.
O PitchCar traz há memória dos mais velhos, os tempos em que fazíamos
corridas com as caricas. Construíamos as pistas com o que estava à mão ou mesmo
na terra, elevando muros de terra para definir os contornos da pista. Bons velhos
tempos…
O PitchCar é um jogo que só podíamos recomendar. Podemos utilizar toda
a nossa criatividade e imaginação para construir uma pista. Quanto mais
expansões tivermos, mais soluções temos à nossa disposição.
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