La Strada - Kosmos


Tu és um ambicioso e um inventivo mercador Italiano durante os dias de glória do Norte de Itália. Tu andas à procura pelas vilas e cidades, de novos mercados para as tuas mercadorias. Usando rotas por descobrir e rotas novas de comércio, constróis uma rede de comércio para grandes e pequenas comunidades. Naturalmente, que tentas alcançar os mercados das grandes cidades, que são mais valiosos do que os das pequenas aldeias. Claro que, nenhum negócio prospera verdadeiramente, tendo que enfrentar uma perigosa concorrência.

O jogador inicial efectua a sua vez de jogar. Os outros jogadores seguem-no no sentido dos ponteiros do relógio (para a esquerda).
Tu começas o jogo sem recursos. Recebes 6 recursos no início de cada uma das tuas jogadas(move o marcador no teu trilho de recursos em 6 espaços para a direita). Na tua primeira vez de jogar irás ter 6 recursos.
Podes utilizar tantos recursos quantos tiveres durante a tua vez de jogar.
Os recursos são despendidos para construir estradas (colocando peças no tabuleiro), para que possas alcançar novos mercados.
Não tens de usar todos os teus recursos. Podes guardar alguns deles (ou todos) para a tua próxima jogada, mas nunca podes ter mais do que 10 recursos.
Quando acabares de despender os teus recursos, a tua vez de jogar está terminada, é a vez de jogar do próximo jogador.

Um jogo soft do Martin Wallace, com alguma mecânica do RailroadTycoon, contudo muito original onde não existem dados nem cartas. Um bom "Mind Game".

Já fiz a tradução para Português, a qual foi testada no último encontro em S.Bernardo com o Jorge, Filipa e Carla.


Este jogo teve os seguintes prémios:
- Deutscher SpielePreisFinalist 2003
- International Gamers AwardsNominee 2003



Paulo Santos
Paulo Santos
Paulo Santos
Maria Constança Silva

Sem comentários: