Gangster - Amigo

Tu e os teus oponentes assumem os papéis de Chefes de Gangsters e tentam obter a maioria de influência nos distintos bairros de Chicago. Tu fazes isto, guiando o teu carro para dentro de um bairro para pegar ou deixar os teus próprios “rapazes” ou mesmo para atirar eventuais gangsters rivais para dentro do teu carro! A influência é calculada e marcada durante cada uma das 3 jogadas de duração do jogo.
A tua influência num bairro determina quantos pontos ganhas, e por vezes ganhas a maioria, sendo o segundo ou terceiro numa área! Tens de prevalecer sobre os teus companheiros de profissão, e como o chefe com maior pontuação no final dos três dias, és o vencedor do jogo e ganhas o título do “Rei de Chicago” (pelo menos até ao próximo jogo)!

O jogo tem a duração de 3 jogadas, com cada jogada a terminar com um ”Dia de Ajuste de Contas”. O jogo processa-se no sentido dos ponteiros do relógio, começando com o jogador inicial. Na tua vez de jogar, tens de fazer um de dois tipos de jogada: conduzir, ou descarregar/carregar gangsters.

O jogo termina depois do terceiro Dia de ajuste de Contas. Se tiveres o maior número de pontos, és o vencedor e és coroado com o “Rei de Chicago”! Não existe qualquer desempate, se os jogadores estiverem empatados no final do jogo, todos eles são vencedores.


Um jogo muito divertido, mas também com muita estratégia como é apanágio dos jogos da Amigo. Quem gosta de jogos como o San Francisco e o Pompeji, também vai gostar deste jogo. Eu gosto de todos os três.
Já traduzi para Português estes três jogos da Amigo.




Paulo Santos
Paulo Santos
Paulo Santos
Maria Constança Silva

Sem comentários: