Conteúdo
• Tabuleiro do Jogo
• 95 Fichas (30 azuis, 30 laranjas, 20 amarelas, 15 magentas).
Objetivo do Jogo
Ser o primeiro jogador a conectar das tuas fichas. Podes fazê-lo na vertical, na horizontal ou na diagonal. O objetivo passa a ser de 4 fichas, quando jogas com dois ou três jogadores.
Preparação
1. Escolhe uma cor.
Para dois jogadores usa as cores: azul e laranja.
Para três jogadores usa as cores: laranja, azul e amarela.
Para quatro jogadores usa todas as cores.
2. Cada jogador posiciona uma ficha num dos quatro espaços do meio.
Nota: Se só houver dois jogadores, então as duas fichas devem ser posicionadas na diagonal.
3. Escolhe qual dos jogadores começa a jogar. Posiciona as setas deslizantes de maneira a que a intersecção fique sobre a ficha do jogador que começa o jogo.
O azul é quem começa a jogar.
Modo de Jogar
1. O jogador 1 move UMA das setas deslizantes, criando uma nova intersecção no tabuleiro do jogo.
A seguir o jogador 1 posiciona uma das suas fichas nesse espaço.
2. O jogador 2 move uma das setas deslizantes e posiciona uma ficha na nova intersecção recém-criada.
O jogador, em cada turno, decide qual das setas deslizantes ele irá mover. As setas devem ser movidas de maneira a que o seu ponto de intersecção esteja vazio. Quando uma ficha é posicionada, não pode mais ser movida.
Vencedor do Jogo
4 Jogadores
Consegue ter três das tuas fichas coloridas em linha – na horizontal, na vertical ou na diagonal – e ganhas o jogo!
2 ou 3 jogadores
Consegue ter quatro das tuas fichas coloridas em linha – na horizontal, na vertical ou na diagonal – e ganhas o jogo!
Empates
4 Jogadores
Se nenhum jogador conseguir fazer três em linha, então o jogador com o maior número de 2 em linha, ganha o jogo!
2 ou 3 jogadores
Se nenhum jogador conseguir fazer quatro em linha, então o jogador com o maior número de 3 em linha, ganha o jogo!
Quando pela primeira vez, vimos as primeiras imagens do jogo, ficámos interessados em obter mais informações sobre ele. Fizemos uma pequena pesquisa e resolvemos arriscar em obter um exemplar para testá-lo.
Quando lemos as regras, depressa nos veio à memória o jogo da nossa infância, o 4 em linha. Contudo, este Pixel, conseguiu transportar para um tabuleiro na horizontal, esse jogo que nos deixou boas memórias. Os autores do Pixel, conseguiram inovar as regras do 4 em linha, introduzindo duas setas deslizantes em cada eixo, para que uma peça seja posicionada no ponto de intersecção das mesmas.
Ao contrário do nostálgico 4 em linha, o Pixel pode ser jogado com quatro jogadores.
O Pixel está interessante, requer muita atenção sobre as fichas dos nossos oponentes, para que possas prevenir que o teu oponente possa posicionar a ficha que lhe falta para ganhar o jogo. Neste caso, é aconselhável que movas a seta da zona de perigo.
Quando jogamos com 3 ou 4 jogadores, a tua preocupação dever estar concentrada em obstruir o oponente que joga a seguir a ti.
É uma boa estratégia conseguir posicionar as tuas fichas de maneira a que as extremidades de uma linha estejam disponíveis, pois duplicará as tuas hipóteses de ganhar, como obrigará o teu oponente a duplicar a sua atenção para esses espaços.
As regras do jogo são muito fáceis e muito bem explicadas com as ilustrações apresentadas nos exemplos. Podemos começar a jogar o jogo quase de imediato, dada a simplicidade da sua preparação.
O tabuleiro é de qualidade. As fichas coloridas estão q.b.
A caixa do jogo está bem ilustrada. Podia ter melhor qualidade. O interior da caixa do jogo tem divisórias individuais para acomodar todas as fichas coloridas.
É um ótimo “Mind-Game” que aconselhamos a todos experimentar. Vale mesmo a pena!
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